Entre os dias 16 e 22 de junho, as(os) aposentadas(os) associadas(os) do Sinproesemma embarcaram em uma viagem inesquecível pela encantadora praia de Pipa, cidade de Natal e João Pessoa. A excursão, planejada com carinho e detalhadamente pela secretaria de aposentados do Sinproesemma, proporcionou momentos de diversão e entretenimento às(aos) aposentadas(os), deixando todos os participantes gratificados e muitas histórias para contar.
A primeira parada foi em Pipa, conhecida por suas paisagens deslumbrantes e paradisíacas. O grupo aproveitou para conhecer as falésias, tirar fotos e apreciar a culinária local, recheada de frutos do mar.
Em seguida, o destino foi Natal! Os dias foram de passeios pelas famosas dunas de Genipabu. Não faltaram visitas aos mercados de artesanato, onde todos puderam comprar lembranças e se encantar com a arte potiguar. O maior cajueiro do mundo também foi ponto alto da estadia, deixando todos impressionados com a riqueza da região.
“Nunca imaginei que pudesse ver algo tão bonito! Cada momento da nossa viagem já ficou marcada na minha memória, tanto é que fiz até uma poesia para esse momento tão especial!”, exclamou Ana Costa, aposentada sócia do Sinproesemma da cidade de São Vicente Férrer.
Segundo a secretária de Aposentados do Sinproesemma, Edna Castro, o 9º Passeio do Sinproesemma não só ofereceu paisagens deslumbrantes, mas também reforçou laços de amizade e criou memórias que serão lembradas com carinho pelas aposentadas(os).
Já o presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, pontuou que esse momento não é apenas uma viagem, mas uma oportunidade de criar memórias e fortalecer os laços entre as aposentadas do Sinproesemma, dando a essas guerreiras da educação a valorização que elas merecem junto da possibilidade de conhecer o Brasil.
“Ver a satisfação e o brilho nos olhos de cada uma aposentada(o) é recompensador. Cada sorriso, cada comentário que recebo deixa claro o quanto este passeio foi significativo. E é para isso que trabalhamos todos os dias! Valorizar os trabalhadores em educação e garantir direitos, mas também proporcionar esses momentos, nesse caso, às nossas aposentadas(os) que tanto já contribuíram para o desenvolvimento da educação do nosso Estado e também para o Sinproesemma. É um privilégio para o nosso sindicato e agradeço imensamente a confiança e o entusiasmo de cada uma das aposentadas(os)”, pontuou Oliveira.