Os vereadores Nato Júnior (PSB) e Beto Castro (Avante) pediram licença dos cargos na Câmara Municipal e os mandatos serão assumidos pelos suplentes,
Na sessão ordinária de terça-feira (26), Castro anunciou o início de seu afastamento do cargo para tratar de assuntos pessoais. No discurso, ele informou que o afastamento se dará por seis meses, período em que a função será ocupada por dois suplentes: Jearlysson Moreira e, em seguida, George Castro.
Beto Castro destacou que o período de afastamento será importante para renovar as opiniões e manifestações políticas na Casa, por meio da presença de dois novos rostos no parlamento, diversidade salutar para executar a construção de políticas públicas.
“Quem ganha com a chegada desses dois nomes é a nossa cidade. São duas pessoas que vêm abrilhantar nosso parlamento e fico orgulhoso de poder contribuir com esse movimento nesses seis meses em que vou me afastar”, afirmou.
Nesta quarta-feira (27), Ivaldo Rodrigues (PDT) usou as redes sociais para afirmar que irá reassumir o mandato do vereador Nato Júnior por quatro meses.
“Espero poder dignificar os que me deram os mais de 4600 votos na eleição passada. Quero reafirmar meu compromisso com minha querida São Luís”, disse.
Essa é a segunda vez que Nato se licencia do cargo e Ivaldo assume, a primeira foi em junho de 2022 pelo mesmo período.