“O Diabo é moleque mesmo”, parafraseando um famoso blogueiro da cidade – que no seu ‘leriado’ diário costuma usar esse adágio popular para reforçar as teses malucas fora da caixinha. Falando nisso num é que o prefeito Luciano Genésio(PP) fez uma grande festa popular em Pinheiro para comemorar o aumento do número de pessoas dependentes do ‘Bolsa Família’ na sua gestão. Em tempos de outrora se comemorava a atração de investimentos que pudessem gerar oportunidades para o povo.
Mas se o Governo Comunista de Flávio Dino(PCdoB) comemorou e teve como único feito durante 8 anos o recorde no Brasil de instalação restaurante populares porque um prefeito não pode comemorar o aumento do Bolsa Familia?
Durante a entrega de 4 mil cestas básicas, onde pessoas passaram mal em meio a multidão e o sol quente. O gestor em seu discurso e muito orgulho, anunciou que mais de 20 mil pessoas recebem o bolsa família no município administrado por ele.
E cerca de 4200 foram recentemente contempladas com o programa social. A Região da Baixada Maranhense – segundo o IBGE, é a mais pobre do Maranhão.