A festividade que reúne várias comunidades da região é uma forma de valorizar os agricultores locais produtores de milho, a agricultura familiar e movimentar a geração de renda.
Para Zé Inácio eventos como este proporciona inúmeros benefícios à população de Santa Luzia. “A França tem desenvolvido um trabalho em prol dos agricultores familiares de Santa Luzia. E esse trabalho não é apenas a produção, mas a geração de renda. Mesmo com a dificuldade que os municípios enfrentam ela também estar dando continuidade a vários projetos na área da infraestrutura, na saúde, na educação, o que demonstra sua competência e comprometimento com o seu governo em Santa Luzia”, disse.
Zé Inácio e a Prefeita França do Macaquinho participaram de diversas atividades no festival dente elas, o corte do bolo de milho em homenagem ao prato principal da festa, a escolha da maior espiga de milho, o concurso da barraca mais decorada de acordo com o tema e a entrega de diversas premiações.
A festa foi organizada por Nenca, Claudecy, Chiquim do Mengão. E contou com a presença dos Vereadores Jeferson do Romeu, Almir presidente da Câmara,Carlão do Mutirão, Jenisdean, Ariezinho Miranda, Benil, Barbosão, Banga, Zequinha da Patrol. E o Diretor de Cultura Helio Glamur.