ALEMA

CAMARA SLZ

Em Brasília, Carlos Lula viabiliza reabertura da agência do INSS da cidade de Coroatá…

Em Brasília, Carlos Lula viabiliza reabertura da agência do INSS da cidade de Coroatá…

Durante agenda em Brasília, o deputado estadual Carlos Lula (PSB) esteve no Ministério da Previdência Social, nesta segunda-feira (18), para apresentar a demanda do Maranhão por agências do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS). Entre 2019 e 2022, cerca de 400 unidades tiveram suas atividades encerradas em todo o país. A medida provoca atrasos no atendimento aos usuários e retarda a liberação de benefícios como auxílio-doença e aposentadoria.

“Trazemos uma pauta muito importante e necessária para o Maranhão, a reforma e reabertura das nossas agências do INSS que se encontram fechadas. Essa é uma demanda antiga da população que constantemente precisa fazer grandes deslocamentos em busca dos seus benefícios previdenciários. Na agenda de hoje, conseguimos viabilizar a reabertura da agenda do INSS em Coroatá, fechada desde o mês de julho de 2019”, garantiu Carlos Lula.

O parlamentar apresentou a demanda do estado ao chefe de Assessoria Especial de Assuntos Parlamentares e Federativos do Ministério da Previdência Social, Ismênio Bezerra. Segundo o órgão federal, a reabertura de novas unidades no Maranhão ser dará por meio de acordos com o poder executivo municipal. Em Coroatá, a unidade foi interditada pelo Corpo de Bombeiros em razão de problemas de segurança na estrutura do prédio.

“Em breve essas agências serão reabertas ou diretamente pelo INSS, ou através de acordo de cooperação técnica com as prefeituras. A exemplo da prefeitura de Coroatá, onde será feito um acordo de cooperação para a reabertura da agência do INSS no município. Gostaria de agradecer o deputado Carlos Lula pelo interesse nessa pauta e dizer que o parlamentar realmente representa seu estado, constantemente vindo à Brasília em busca de melhorias, não só na área de previdência, mas em muitas outras políticas públicas para atender à população”, ressaltou Ismênio Bezerra.

A reunião dá continuidade a agenda iniciada pelo deputado Carlos Lula em agosto, quando o parlamentar visitou o gerente executivo do INSS em São Luís, Akiciano da Costa Vale. No encontro foram discutidas a destinação de emendas parlamentares para reabertura de agências fechadas no interior do Maranhão em razão de obras estruturais, a exemplo de Cururupu, Pinheiro, Caxias e Coroatá.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x