Neste sábado (24), o Sampaio volta a campo pelo Brasileiro da Série-C esperando um milagre para evitar um novo rebaixamento, o segundo consecutivo.
O time maranhense já não depende mais de suas próprias forças para não cair. Precisará vencer o Confiança-SE, no Estádio Castelão em São Luís e torcer por uma vitória da Aparecidense-GO contra o ABC-RN, em Natal. A combinação dos resultados pode evitar um novo vexame ao Sampaio.
Depois de uma brilhante Série-B em 2022, ficando em quinto lugar atrás apenas de Vasco, Cruzeiro, Grêmio e Bahia, o Sampaio em 2023, ano do centenário, despencou e foi rebaixado para a Série C. Quando todos esperavam um “bate volta” em 2024, o time maranhense seguiu com uma campanha terrível e pode amargar novo rebaixamento.
É óbvio que se o rebaixamento acontecer hoje não será por essa rodada, mas sim por sucessivos erros, principalmente na montagem dessa atual equipe pela sua diretoria, que atende praticamente e exclusivamente pelo nome do presidente Sérgio Frota, que ao longo do tempo tem sido o tomador de decisões do Sampaio.
Pior é que o novo rebaixamento do Sampaio não alcança apenas a equipe bolviana, mas sim o futebol maranhense como um todo. Uma nova queda do Sampaio deve fazer com que o futebol maranhense cai no ranking da CBF e perca espaço e vagas nas competições nacionais, como a Copa do Brasil e o próprio Campeonato Brasileiro.
É aguardar e conferir se o milagre vem, afinal todos os jogos serão simultâneos às 17h e enquanto há vida, há esperança.
Fonte: Jorge Aragão