A polarização ostensiva – entre direita e esquerda, fez surgir os “monstrengos” na política…

Governador escolheu, Rubem Jr. como candidato do PCdoB a prefeito de São Luís e despachou Duarte JR.

Se fosse avaliar a saída de Duarte Jr(PCdoB) do Partido Comunista pela falta de formação ideológica, de não ter sido forjado na militância e nas lutas dos menos favorecidos na esquerda, poderia se dizer que Rubem Jr.(PCdoB) também é  outro júnior que não tem.

“Nesta segunda-feira recebi a visita do deputado @DuarteJr_ . Ele me falou sobre seus novos projetos e ideias. Desejo sorte em sua caminhada”, escreveu Dino no Twitter.

Governador liberou Duarte Jr. para se filiar em outro partido que aceite o seu projeto pessoal de poder.

O critério mesmo foi a dificuldade  que Duarte tem de se enquadrar nos mecanismos “(não) republicanos”, estabelecidos nos grupos políticos. A polarização entre esquerda e direita que levou Jair Bolsonaro(sem partido) ao poder criou esses “monstrengos” políticos.

Afinal, como se definiria ideologicamente Eduardo Braide(Podemos) e Duarte Jr? A pergunta é pertinente pelo fato dos dois terem na conjuntura o mesmo perfil e liderar a disputa eleitoral de 2020.

About the Author

Martin Varão
Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Be the first to comment on "A polarização ostensiva – entre direita e esquerda, fez surgir os “monstrengos” na política…"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*