ALEMA

‘A pressa atrapalha toda e qualquer decisão’ – Brandão trabalha com paciência no jogo da sucessão…

‘A pressa atrapalha toda e qualquer decisão’ – Brandão trabalha com paciência no jogo da sucessão…

Enquanto o debate sobre a sucessão estadual em 2026 começa a ganhar força nos bastidores, o governador Carlos Brandão segue em silêncio — e com razão. Com décadas de vida pública e um currículo robusto, Brandão conhece como poucos os tempos e os movimentos da política. Já foi secretário-chefe da Casa Civil, e de outras pastas importantes, deputado federal duas vezes, vice-governador, assumiu o comando do Estado em momentos desafiadores e venceu as eleições com ampla aliança. Não chegou até aqui por acaso.

Sua trajetória é marcada por equilíbrio, firmeza e, principalmente, paciência – uma virtude essencial para quem governa um estado com as dimensões e desafios do Maranhão.

Enquanto alguns nomes do seu grupo se movimentam, Brandão observa, escuta e articula. Nada é por impulso. Ele já pediu aos secretários que não tratem do assunto sucessão, reforçando seu foco total na gestão. A prioridade é governar, reforçando o municipalismo, com entregas concretas e diálogo aberto com prefeitos, lideranças e a população.

Brandão sabe que liderança se constrói com solidez e prefere ouvir todos antes de tomar uma decisão. Reunirá prefeitos aliados, avaliará o cenário com cautela, e, quando for a hora certa, fará seu movimento.

A sucessão está em jogo. E Brandão joga com serenidade, estratégia e a experiência de quem já viu muita coisa passar e sabe que, na política, a pressa atrapalha toda e qualquer decisão.

Fonte: Gilberto Leda

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x