Ao chegar em Natal, Gleisi alega ter sofrido ataques de um influenciador ligado ao Movimento Brasil Livre (MBL). O deputado federal Fernando Mineiro (PT-RN), que acompanhava Gleisi na agenda, reagiu ao que chamou de “ataques misóginos”. à parlamentar. O influenciador afirma que foi agredido fisicamente pelo deputado Fernando Mineiro.
Em uma rede social, o deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP), um dos fundadores do MBL, afirmou que acionará o Conselho de Ética da Câmara para apurar uma suposta quebra de decoro parlamentar cometida por Fernando Mineiro.
Kataguari exibiu um vídeo nas suas redes, onde aparece Mineiro dando um tapa na mão de uma pessoa, derrubando o celular e depois derrubando o influenciador no chão. Veja acima.
Após a confusão, Gleisi agradeceu publicamente o deputado Fernando Mineiro, afirmando que ele agiu em sua defesa.
A presidente nacional do PT participará do Encontro Estadual do partido que acontecerá em São Luís, na segunda-feira. A ideia do PT, que está na Federação Brasil da Esperança com PCdoB e PV, é realizar novas filiações para as eleições de 2024 e reafirmar apoio a pré-candidatura do deputado federal Duarte Júnior (PSB) à Prefeitura de São Luís.
Fonte: Jorge Aragão