O candidato do MDB ao Governo do Maranhão, Orleans Brandão, ironizou a ausência de Eduardo Braide (PSD) no primeiro debate da disputa estadual, realizado neste domingo (9) pela Band Maranhão, em São Luís. Sem citar nominalmente o adversário, Orleans chamou Braide de “candidato fujão”.
“Infelizmente, o candidato fujão não veio, mandou o auxiliar dele para estar batendo em todo mundo”, declarou o emedebista após o programa. A referência ao “auxiliar” foi uma indireta ao candidato do PT, Felipe Camarão.
O candidato do MDB também avaliou positivamente sua participação e afirmou que aproveitou o debate para apresentar propostas relacionadas à geração de empregos e às áreas de saúde e educação.
“Saindo aqui do debate da TV Band, muito feliz de a gente estar tendo oportunidade de apresentar propostas. A gente conseguiu falar do que queria: geração de emprego, saúde e educação para todo o estado do Maranhão. Vamos seguir avançando e fazendo o Maranhão melhor”, afirmou.
Dos sete candidatos convidados, cinco participaram do debate: Orleans Brandão, Felipe Camarão (PT), Roberto Rocha (PRTB), André Luís (Missão) e Saulo Arcangeli (PSTU). Além de Braide, Reginaldo Lima (PCB) também não compareceu.
