O estilo de governar de Carlos Brandão(PSB) e Flávio Dino(PSB) vem provocando um distanciamento entre as duas maiores lideranças do Maranhão. Isso já era esperado no meio político quando Brandão assumisse o comando do Estado. Apesar de pertencerem ao mesmo partido, os dois são de matrizes ideológicas bem diferentes. Dino tem formação marxista e Brandão é de direita.
Na Assembleia Legislativa – o governador tem maioria absoluta, sem oposição na Casa do Povo. Mas esse distanciamento entre Dino e Brandão vem ganhando, a cada dia, contornos e sinais que não demora muito o surgimento de um “racha” entre os deputados e com isso o nascimento de uma precoce oposição no Estado.
O embate diário entre dois parlamentares vem dando o tom e o caminho da política do Maranhão. Carlos Lula(PSB) e Yglésio Moyses(PSB), também apesar de serem mesmo partido e pertencer a mesma base do Governo Brandão , Carlos Lula defende Dino como se fosse um “líder do Governo Petista” na AL. Já Yglésio usa Flávio Dino como “plataforma de polarização” com o comunista no Estado. No embate entre ataque e defesa se observa um fato curioso: o silêncio colossal dos 40 deputados aliados do Governo Brandão. Enfim, até quando vão sustentar esse jogo de gato e rato? Afinal, é bíblico: ou deus ou o diabo! “Ninguém serve a dois senhores” – Mateus 6:24