Bolsonaro e Lula querem manter a polarização para 2022; Flávio Dino tenta construir um movimento político mais amplo…

Bolsonaro e Lula querem manter a polarização para 2022; Flávio Dino tenta construir um movimento político mais amplo…

Enquanto o presidente Jair Bolsonaro(sem partido) e Lula(PT) reforçam a tese da polarização entre direita e esquerda como forma de se manterem hegemônicos,  o governador Flávio Dino(PCdoB) tenta fazer um movimento político mais amplo na tentativa de criar um ambiente mais fértil para as eleições de 2022.

Dino com FHC e o governador tucano do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite

Dino vem conversando com as forças políticas, historicamente mais à direita, que se tornaram mais palatável a esquerda depois que a extrema direita ganhou força no cenário nacional.

Lula e Dino – caminhos diferentes?

Esse movimento do governador do Maranhão  é uma tentativa de criar um ambiente para o surgimento de um discurso que consiga falar alguma coisa acima da “linha do tempo” para o conjunto da sociedade brasileira, fora da  dicotomia que engessou o debate político  entre Bolsonaro x Lula/PT.   

 

 

Martin Varão

Martin Varão

Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *