Bombeiros fazem ação pelo Meio Ambiente em Ribamar…

Bombeiros fazem ação pelo Meio Ambiente em Ribamar…

Bombeiros fazem ação pelo Meio Ambiente em Ribamar
Cadetes da Academia de Formação de Oficiais retiraram toneladas de lixo plástico e material orgânico nas praias do Caúra e Panaquatira, em ação coordenada pelo próprio comandante geral da corporação, coronel Célio Roberto
Toneladas de lixo plástico e de material orgânico foram retirados das praias de Caúra e Panaquatira, em São José de Ribamar, no último sábado, 24.
O trabalho foi realizado por cadetes do Curso de Formação de Oficiais da Academia do Corpo de Bombeiros, coordenados pelo próprio comandante da corporação, coronel Célio Roberto.


O lixo recolhido encheu algo em torno de 10 caminhonetes.
“O Corpo de Bombeiros tem conexão direta com a preservação ambiental, que vai além do combate aos incêndios florestais. Atuamos quase todos os dias na captura de animais silvestres, somente pra citar um exemplo. Dessa forma considero a preservação do meio ambiente um direito fundamental; nesse sentido um dos direitos humanos imprescindíveis para o equilíbrio da vida no planeta”, afirmou Célio Roberto, que é comandante-geral do Corpo de Bombeiros.
Professor da disciplina Direitos Humanos, da Academia de formação de Oficiais BM, Célio Roberto criou a ação prática com base no princípio de que a qualidade do meio ambiente também é um dos direitos fundamentais do cidadão.
“Ministro a disciplina de Direitos Humanos aos cadetes do 1° ano do CFO BM. Escolhi como aula prática a ação de coleta de lixo plástico na praia de Panaquatira. A fim de despertar nos futuros oficiais bombeiros, e também alertar a população em geral, o desejo de preservar o meio ambiente com gestos simples que estão ao alcance de todos”, revelou o comandante dos Bombeiros.
A quantidade de lixo retirada, mesmo em área de praia sem movimentação de banhistas impressionou os oficiais dos Bombeiros.

Da assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *