Braide lança programa Asfalto Novo na Zona Rural de São Luís…

Braide lança programa Asfalto Novo na Zona Rural de São Luís…

O prefeito Eduardo Braide lançou, neste sábado (14), o programa Asfalto Novo. O início dos trabalhos aconteceu no bairro Vila Nova República, na zona rural de São Luís. Serão implantados mais de 80 quilômetros de pavimentação em ruas e avenidas da cidade apenas na primeira etapa do programa, melhorando a mobilidade urbana, encurtando distâncias entre as comunidades e garantindo mais segurança para condutores, pedestres e usuários do sistema de transporte público.

“Fiz questão de vir hoje à Vila Nova República, na nossa Zona Rural, fazer o lançamento do programa Asfalto Novo para garantir a vocês que a partir de agora a zona rural será vista em todos os aspectos da gestão municipal. Este é apenas um dos muitos investimentos que faremos na região. A maior parte destes 80 quilômetros de asfalto será aplicada nos bairros da área. Além do asfalto novo e de qualidade que chega a nossa população, os locais onde precisar fazer a drenagem, iremos fazer. São Luís terá obras o tempo todo”, disse.

O prefeito Eduardo Braide assinou a Ordem de Serviço, autorizando o início imediato dos trabalhos. O ato foi acompanhado por moradores da Vila Nova República e por representantes de diversos bairros da zona rural de São Luís. A vice-prefeita, Esmênia Miranda, e o secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, David Col Debella, também assinaram o documento.

Asfalto Novo – Ao todo, nesta primeira etapa do programa Asfalto Novo, serão implantados mais de 80 quilômetros de pavimentação em ruas e avenidas de São Luís, notadamente nos bairros da zona rural, melhorando consideravelmente a mobilidade urbana, as vias entre as comunidades, garantindo segurança no tráfego e facilitando o acesso de veículos usados na prestação de serviços públicos essenciais como a coleta dos resíduos sólidos, forças de segurança pública e de salvamento.

Vila Nova República – Logo após a assinatura da ordem de serviço, as máquinas começaram a trabalhar. No bairro Vila Nova República, as ações de pavimentação foram iniciadas pela Rua Edmundo Souza, próximo à feira.

Os serviços serão executados de forma simultânea em diferentes bairros da cidade para garantir a celeridade na implantação do novo pavimento. Outro ponto em que as equipes da Prefeitura de São Luís já estão trabalhando é a Estrada Principal do Maracanã, onde o prefeito Eduardo Braide também vistoriou os serviços.

Os trabalhos incluem a pavimentação de uma via que interliga do Maracanã à Vila Nova República, que atualmente está intrafegável, garantindo uma rota alternativa para quem precisa passar entre as duas localidades.

Cidade Operária – O prefeito Eduardo Braide também aproveitou o sábado (14) para vistoriar as obras em andamento na região Cidade Operária, que recebe os serviços do programa Prefeitura no Bairro, lançado na região no dia 22 de maio, que contempla um conjunto de melhorias de mobilidade urbana, infraestrutura, revitalização e reestruturação de áreas da capital, e agora recebe também as ações do programa Asfalto Novo.

No bairro, as equipes da Prefeitura começaram a asfaltar a Rua Ciclovia 102, que liga a Cidade Operária ao Jardim Tropical e, segundo os moradores, não recebia pavimentação há pelo menos 30 anos. Além de pavimento, a via receberá meio-fio e sinalização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *