O governador Carlos Brandão (PSB), antes do início da cerimônia de diplomação dos eleitos em outubro, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, nesta tarde, tratou sobre a eleição para nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, biênio 2023/24.
O socialista avaliou ser natural as divergências. No entanto, informou que seu grupo político está dialogando com o objetivo de encontrar um caminho para a pacificação.
“Estamos dialogando. Há divergências, isso é natural. Isso é do Parlamento, é comum. Mais estamos avançando bastante e, se Deus quiser, vamos encontrar um caminho para pacificar. Avalio que os deputados não querem divisão. Na Famem, houve uma eleição pacificada e acredito que acontecerá da mesma forma na Assembleia. Nosso governo não quer divisão. Nosso governo quer união. Acredito que em poucas horas esse debate [eleição da Mesa] será encerrado”, comentou.
O governador tem preferência pública pela candidatura a presidência da deputada Iracema Vale (PSB).
Já o atua presidente, deputado Othelino Neto (PC do B), que busca a reeleição, disse que o consenso pode se dar em torno do seu nome; da própria Iracema; ou de uma solução alternativa.
Uma nova reunião para tratar do assunto será realizada neste domingo.
Carlos Brandão afirmou, ainda, que seu compromisso é fazer um governo justo, solidário e de mais oportunidade para o povo.
Fonte: Glaucio Ericeira