Brandão e Inácio Melo atraem investimentos para o Maranhão

Brandão e Inácio Melo atraem investimentos para o Maranhão
Por Leandro Miranda
 
O vice-governador Carlos Brandão cumpriu agenda em Brasília, na manhã desta quarta-feira (11), na companhia do administrador de empresas Inácio Cavalcante Melo Neto, esposo da senadora Eliziane Gama, líder do Cidadania no Senado.
O primeiro compromisso da agenda foi uma visita ao presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa. Segundo Inácio Melo, foi uma reunião muito boa, durante a qual o vice-governador fez uma ampla explanação sobre as potencialidades econômicas do Maranhão.
Sobre atração de investimentos em meio à crise, o vice-governador ressaltou que o Maranhão tem a maior taxa de investimentos do país, ultrapassando o índice de 10%, que representa três vezes mais que a média brasileira. As obras estruturais e o ambiente institucional saudável contribuíram para esse cenário positivo, avaliou o governador.
“Tivemos ampliações importantes de investimentos privados no Maranhão, a exemplo da Vale, Equatorial, Suzano, Eneva, aumento da produção de alimentos com a parceria com a Ambev, que influiu na produção de mandioca, além de Porto do Itaqui crescendo. O Maranhão é um dos poucos estados que vai para mais um ano consecutivo de saldo positivo na geração de empregos”, enumerou Brandão.
Martin Varão

Martin Varão

Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *