O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), em companhia da primeira-dama Larissa Brandão, compareceu a solenidade de diplomação do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PSB), e do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), no plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, na tarde desta segunda-feira (12).
Durante o evento, que reuniu cerca de 400 convidados, entre parlamentares, ministros de tribunais superiores e representantes de governos estrangeiros, Brandão parabenizou, novamente, Lula e Alckmin pela vitória nas Eleições 2022 e pelo novo Governo que inicia em breve.
“Mais uma etapa constitucional sendo seguida, para que a partir de 1° de janeiro inicie a reconstrução do nosso país”, afirmou o governador do Maranhão.
Brandão destacou ainda que a diplomação de Lula é uma vitória da vontade do povo e, também, da democracia.
“Mais uma vitória da nossa democracia e que fica em nossa história, principalmente após tantas ameaças contra as instituições. A diplomação do presidente e do vice-presidente eleitos é a legitimação e um prenúncio de dias melhores para o país”, ressaltou.
Já Carlos Brandão, ao lado de todos os eleitos no Maranhão, terá a sua diplomação no próximo sábado (17), no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, a partir das 16h.