Câmara aprova cinco novas rádios comunitárias no Maranhão

Câmara aprova cinco novas rádios comunitárias no Maranhão

A Comissão de Ciência e Tecnologia Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados autorizou a concessão de cinco novas rádios comunitárias para o estado do Maranhão. Primeiro vice-presidente da Comissão, o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA) foi o relator de dois dos projetos e se empenhou pela aprovação das emissoras, por entender que as rádios comunitárias prestam um grande serviço a toda população.

Durante reunião da Comissão, o parlamentar destacou a importância das rádios comunitárias para os municípios e pequenas cidades na divulgação de pautas locais. Márcio Jerry também frisou a importância da democratização da mídia, processo no qual as rádios comunitárias têm papel fundamental.

RELAÇÃO DAS RÁDIOS APROVADAS PELA COMISSÃO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA CÂMARA:
• Associação de Radiodifusão Comunitária Rio Itapecuru e Alpercatas da Região de Mirador – Maranhão (Radial). Município de Mirador.
• Associação Comunitária Amapaense de Comunicação. Município de Amapá do Maranhão.
• Associação Beneficente Recanto Canaã. Município de São Luís.
• Associação Comunidade Nova Tufilândia. Município de Tufilândia.
• Associação de Radiodifusão Comunitária de Estiva. Município de São Luís.

 

Martin Varão

Martin Varão

Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *