
O vice-governador Felipe Camarão (PT) assumiu interinamente o comando do Governo do Maranhão no sábado (31), em razão da viagem oficial do governador Carlos Brandão (PSB) à Europa. A missão internacional, que inclui compromissos na França e na Suécia, busca atrair investimentos nas áreas de energia, turismo e agroindústria, além de estreitar laços institucionais com organismos internacionais.
Na agenda francesa, Brandão terá reuniões com a empresa Axens, voltadas à instalação de refinarias modulares no Maranhão, e com a Unesco, para tratar de eventos comemorativos ligados ao Bumba Meu Boi e aos Lençóis Maranhenses, ambos reconhecidos como patrimônios da humanidade. Também está prevista a participação, ao lado do presidente Lula, de uma cerimônia da Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA), que reconhecerá o Brasil como livre da febre aftosa sem vacinação.
Já na Suécia, o governador visitará a sede da empresa Stegra, interessada em investir em hidrogênio verde e HBI (ferro briquetado a quente) no estado. O encontro fortalece a pauta de transição energética e sustentabilidade ambiental defendida pelo governo estadual.
Enquanto Brandão cumpre a missão internacional, prevista até o dia 8 de junho, Camarão ficará à frente do Executivo estadual. Esta é a segunda vez neste ano que ele assume o posto de governador interino. A expectativa é que ele mantenha a agenda administrativa em andamento, inclusive diante de um cenário de tensão política com setores aliados do próprio governo.
Fonte: Leda