A relação entre o vice-governador e o deputado estadual Othelino Neto (Solidariedade) já não era das melhores desde que o Felipe Camarão se reaproximou de Carlos Brandão.
Incomodado com os ataques sistemáticos de Othelino contra o governo que acabaram respingando no seu nome e atrapalhando o seu caminho para 2026, o vice já vinha dando sinais de distanciamento tantos nas redes sociais como em agendas públicas.
A gota d’água que azedou de vez essa relação foi a aproximação de Othelino com Braide culminando com a filiação do irmão do prefeito no Solidariedade e a formação do bloco oposicionista na Assembleia com o PCdoB, em um encontro recente entre os dois o clima não foi consensual e afastamento ficou explicito.
Felipe Camarão que já vinha tentando amenizar o clima tenso entre o governo e o grupo oposicionista, agora trabalha para desmobilizar a formação do bloco que une Solidariedade e PCdoB.
A missão é difícil pelo grau de insatisfação que os comunistas ainda têm com o governo, mas, sem relação mais com Othelino e o Solidariedade, o vice aposta na relação que tem com o deputado federal Marcio Jerry para acalmar o PCdoB. Ele quer que o partido forme bloco com o Podemos, como sugeriu em sua recente declaração nas redes sociais