ALEMA

Camarão sugere “debate urgente” sobre violência nas escolas…

Camarão sugere “debate urgente” sobre violência nas escolas…

Diante de mais um ataque absurdo, agora em uma creche em Blumenau, interior de Santa Catarina, onde quatro crianças foram assassinadas, o secretário de Educação e vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão, sugeriu um debate nacional urgente sobre o assunto.

Camarão quer que o Brasil, de uma maneira geral, debata a violência nas escolas brasileiras e se tente evitar que esses episódios passem a ser rotina no noticiário policial de todo o país.

“Minha solidariedade às famílias das 4 crianças mortas em creche de Santa Catarina. Que tragédia, meu Deus. Deve-se abrir um debate nacional sobre a violência em nossas escolas, urgentemente. Que os responsáveis sejam punidos com o rigor da lei”, sugeriu acertadamente Felipe Camarão.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), comentou e lamentou o episódio, mas o petista, num primeiro momento, não sugeriu nenhuma iniciativa para conter esse tipo de prática nas escolas brasileiras.

“Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor.Para qualquer ser humano que tenha o sentimento cristão, uma tragédia como essa é inaceitável, um comportamento, um ato absurdo de ódio e covardia como esse”, afirmou Lula.

Como foi dito na postagem anterior, um adolescente de 17 anos foi apreendido suspeito de planejar um ataque a uma escola pública de São Luís e uma escola particular conseguiu autorização judicial para revistar bolsas e mochilas, após frases ameaçadoras deixadas nos banheiros.

É aguardar e conferir, mas tem razão o secretário Felipe Camarão, afinal se faz necessário urgentemente se debater o assunto e encontrar um caminho para amenizar o problema.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x