Campanha que ‘estoura’ no interior – chega com força em São Luís…

Campanha que ‘estoura’ no interior – chega com força em São Luís…

Uma campanha contra o preço abusivo da carne bovina surgiu com força em -simultaneamente, em vários municípios do interior do Maranhão.

Puxada por consumidores que reclamam do alto preço da carne nos açougues, feiras e supermercados. Aqui em São Luís a campanha chegou com o slogam – ” Não compre carne em São Luís – quem manda no comércio é o consumidor”.

Com isso os consumidores acreditam que deixando de comprar o produto tão essencial, os pecuaristas e açougues serão obrigados a baixar o preço. O Brasil tem o maior rebanho bovino comercial do mundo e não justifica o preço da carne está nas alturas.

De acordo com informações do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês), o Brasil tem o segundo maior rebanho bovino do mundo, sendo o principal exportador e o segundo maior produtor.  Com a carne brasileira sendo exportada principalmente para o mercado Chinês, isso teria provocado essa alta no preço sem precedentes na história do produto.

Martin Varão

Martin Varão

Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *