O pré-candidato a prefeito de São Luís, Carlos Madeira(SD) foi as redes sociais pedir a suspensão das eleições de outubro por causa da emergência da pandemia mundial provocada pelo coronavirus. Madeira sugere que as eleições para prefeito seja realizada só em 2021.
“Diante da pandemia do coronavírus, acho prudente a completa reformulação do calendário eleitoral, com a suspensão das eleições deste ano”, enfatizou.
Como o assunto só poderá ser tratado por norma constitucional, através de uma Emenda à Constituição encaminhada ao Congresso para modificar a Constituição Federal, o pré-candidato, que é juiz federal aposentado, ainda sugere que os mandatos dos atuais prefeitos e vereadores sejam prorrogados por 6 meses, com novas eleições para o primeiro semestre de 2021.
O pré-candidato do Solidariedade vai mais além quando quando sugere o uso do Fundo Partidário de 2 bilhões destinados as eleições de 2020.
“Sou favorável, também, à realocação dos recursos de fundo partidário para os órgãos de saúde do País. Neste momento dramático vivido pelo País, todos os esforços e recursos financeiros devem ser voltados para proteger a saúde das pessoas, sobretudo das pessoas mais pobres.
Devemos todos nos unir, superando convicções políticas e ideológicas; a união pela saúde e pela paz social será decisiva para enfrentarmos esse momento tão terrível de nossa história“, finalizou