‘Cara Dura’ – Braide tenta ser dono de iniciativa de Brandão de trazer  Vila Galé para Maranhão…

‘Cara Dura’ – Braide tenta ser dono de iniciativa de Brandão de trazer Vila Galé para Maranhão…

🟢 4 pessoas lendo esta matéria agora
Tamanho do texto:
📅 27/01/2026 13h40

Um vídeo divulgado pelo prefeito de São Luís, Eduardo Braide, sobre o futuro hotel do grupo Vila Galé na capital gerou repercussão política ao omitir o papel do governo do Maranhão na viabilização do empreendimento. A chegada do grupo português ao Centro Histórico é resultado de articulações iniciadas em 2022 e conduzidas pelo governador Carlos Brandão, com apoio da equipe estadual e participação direta do ex-governador e atual secretário José Reinaldo Tavares.

O projeto prevê a recuperação de prédios históricos e investimentos estimados entre R$ 105 milhões e R$ 150 milhões, com impacto direto na geração de empregos e no fortalecimento do turismo em São Luís. O texto destaca que o governo estadual foi responsável por garantir diálogo institucional, segurança jurídica e planejamento, enquanto critica a tentativa do prefeito de associar o empreendimento à sua gestão.

O Informante

🔎 Apuração e Checagem Editorial Conteúdo produzido pela redação com base em apuração jornalística própria, checagem de fatos e fontes oficiais da região.
📝 Redação / Cobertura Especial ⚖️ Todos os direitos reservados. Reprodução permitida mediante citação da fonte.
0 0 votes
Article Rating
Inscrever-se
Notify of
guest
0 Comentários
0
Would love your thoughts, please comment.x