Ciro Neto destaca papel do Parlamento como interlocutor entre professores e Prefeitura de Paço do Lumiar

Ciro Neto destaca papel do Parlamento como interlocutor entre professores e Prefeitura de Paço do Lumiar

Professores do município de Paço do Lumiar foram na terça-feira (19), à Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, pedir o apoio dos deputados estaduais na defesa de pleitos da categoria. Segundo os professores, houve um aumento na carga horária e uma diminuição na faixa salarial. Na ocasião, o deputado Ciro Neto (PP) destacou o papel do Parlamento como interlocutor na resolução do problema municipal.

Entre as reivindicações estão a garantia de melhores condições de trabalho, diminuição da carga horária e aumento salarial. Ainda de acordo com os professores, a equiparação salarial é uma necessidade na rede de ensino de Paço do Lumiar, uma vez que a diferença entre quem trabalha em uma jornada de 20 horas, para quem trabalha 40 horas semanais, é de apenas R$ 400,00.  

“Nós podemos trabalhar no sentido de sermos interlocutores entre a categoria de professores municipais e a Prefeitura”, afirmou Ciro Neto, em entrevista ao telejornal JMTV 2º edição.

Martin Varão

Martin Varão

Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *