Com 130 prefeitos apoiando, Erlânio Xavier busca consenso com Tema na disputa pela Famem

O prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier (PDT), concedeu entrevista coletiva no final da tarde desta quarta-feira (16) sobre a sua candidatura a presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão com a chapa intitulada “Humberto Coutinho”. Ao seu lado estavam os apoiadores Erick Costa (prefeito de Barra do Corda), Carla Batista (prefeita de Vila Nova dos Martírios), Juran Carvalho (prefeito de Presidente Dutra) e Gil Cutrim (deputado federal eleito e ex-presidente da Famem.

Entre os principais pontos tratados, Erlânio deixou claro que segue tentando consenso com o atual presidente, Cleomar Tema, que o governador Flávio Dino não se meteu na eleição e deixou que os prefeitos escolhessem seu representante, além de anunciar suas propostas. Erlânio e os apoiadores confirmaram peremptoriamente que existia acordo com Tema para que ele fosse presidente da entidade apenas por um biênio.

Confira os principais pontos:

Composição com Cleomar Tema

“A chapa não está fechada. Deixamos espaço e nossos companheiros aqui querem a unidade. Nosso grupo quer o diálogo e estamos tentando ao longo destes dois meses.[…] Na última eleição haviam 5 candidatos. Nós fomos chamados para um consenso. Eu, Juran Carvalho e Erick Costa abrimos mão em favor do Tema e ficou combinado que um dos três seria o próximo presidente. Queremos o consenso, mas por que só ele (Tema) pode ser o presidente? Nós só queremos que seja cumprido o compromisso. Eu não sou candidato de mim, eu fui convidado pelo grupo e aceitei o desafio”.

Apoio de Flávio Dino  

“O governador é muito transparente. Ele já deixou claro que não tem candidato já que são dois prefeitos aliados. O governador já deixou bem à vontade para que os prefeitos escolham. […] Ele queria o consenso, mas como viu que não teria, preferiu não intervir”.

Propostas

Como principais propostas para os prefeitos Erlânio elencou a construção de sede própria com terreno já doado pelo governo do Estado e uma subsede em Imperatriz; uma secretaria em Brasília para agilizar o acesso dos prefeitos a ministérios e deputados; Reativar a Escola de Gestão da Famem e incluir o Portal da Transparência e prestação de contas da entidade.

Be the first to comment on "Com 130 prefeitos apoiando, Erlânio Xavier busca consenso com Tema na disputa pela Famem"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*