O pré-candidato a prefeito Rubem Júnior(PCdoB) deu um passo importante na caminhada rumo a prefeitura de São Luís. Na sede do PP(Progressistas) ele recebeu o apoio da legenda para disputar a eleição.
Para o presidente do PCdoB do Maranhão, Márcio Jerry, o apoio do Progressistas é parte da grande aliança entre forças políticas que dão sustentação ao governo de mudança do governador Flávio Dino.
“Sobre a importância dessa união dos progressistas com PCdoB em São Luís, ressalto que não é uma aliança inaugural, que começa agora. Ela já vem desde antes. Estivemos juntos em 2018, quando fomos vencedores e hoje o Progressistas integra o governo Flavio Dino”.
Vice
Durante a conversa de consolidação da aliança, Rubens Júnior explicou que a consolidação para integração de um eventual nome de vice para compor a chapa, deve ser definida com a ampliação dos arcos de aliança com outras legendas, mas não descartou a composição com o PP.
“Para mim será uma honra se o PP integrar a nossa chapa, pela relevância, tamanho e musculatura, mas é muito prematuro fazer definição de chapa ainda em fevereiro. Vamos ampliar nosso leque de alianças e definições sobre chapas, teremos a partir do final do mês de junho”, esclareceu.
Dono da terceira maior bancada do Congresso Federal, o Progressistas tem tempo de televisão e militância considerável na capital.
No Maranhão, a legenda é dirigida pelo articulado deputado federal André Fufuca.
Já o Democracia Cristã é comandado por Totó Martins e promete apresentar uma nominata considerável na disputa por vagas na Câmara de São Luís.