Governo do Maranhão vai responsabilizar a Vale e exigir que resolva logo o problema ou vai esperar que o maior desastre ambiental aconteça no nosso Litoral?

Governo do Maranhão vai responsabilizar a Vale e exigir que resolva logo o problema ou vai esperar que o maior desastre ambiental aconteça no nosso Litoral?

 

Há 4 dias que o navio Mercante “STELLAR BANNER” de 350 metros carregado de minério in natura e óleo diesel está afundando próximo ao Farol de Santana, na Baia de São Marcos.

Veja o vídeo:  

O que se viu até agora pela imprensa que órgãos ambientais estão monitoramento do navio, ou seja, esperando  terminar de afundar. A empresa Vale que é responsável no Brasil pela exportação que tem logística para que resolver logo o problema. A não ser que vamos esperar acontecer com o Maranhão o mesmo que aconteceu em Minas Gerais.

O governador Flávio Dino(PCdoB) já era pra ter sobrevoado o navio e responsabilizado a empresa Vale pra resolver o problema antes que o pior aconteça.

Leia a íntegra do posicionamento oficial.

A Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos do Maranhão (CPMA), informa que, na manhã desta terça-feira (25), tomou conhecimento por meio de uma Agência Marítima de que o Navio Mercante “STELLAR BANNER”, que carregava minério de ferro da Vale, apresentou um problema, ainda não identificado, nas proximidades da boia nº 1 no canal da Baía de São Marcos-MA, cerca de 32 milhas do Farol de Santana. O incidente ocorreu no dia 24, por volta das 21h30. Foram identificados dois vazamentos avante da embarcação. No momento, o Navio encontra-se encalhado.

Quatro rebocadores se deslocaram em direção ao Navio para coletar mais informações e prestar apoio, caso necessário. A tripulação permanece em segurança na área à bordo dos rebocadores enviados. A Marinha instaurou um inquérito administrativo para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do incidente.

Foi realizada, na manhã de hoje (26), uma reunião com o Agente Marítimo, representante da Vale, Autoridade Portuária e com dois membros da empresa Ardent Global, a qual contratada pelo Armador para apresentar tão logo possível o Plano de Salvatagem desta embarcação. Um rebocador com material para conter possíveis danos ambientais foi enviado pela Vale ao local a fim de prevenir futuras possibilidades de vazamento.

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