” Zé Reinaldo não consegue manter nem seus filhos políticos” por perto”?, declara uma raposa felpuda da política maranhense.
A frase acima título foi dita hoje(02 março) numa roda de conversa por um político influente e experiente do Maranhão. Ele já fez parte do Grupo Sarney, mas hoje pertence ao alto escalão dos “conselheiros” do Governador Flávio Dino(PCdoB). Não vou declinar o nome pelo fato da conversa ter acontecido num ambiente informal.
O experiente político quis se referir as “crias” do ex-governador José Reinaldo Tavares(sem partido) que não seguem o seu criador. O atual vice-governador, Carlos Brandão(PRB), que foi seu chefe da casa civil quando foi governador; Marcelo Tavares, seu sobrinho querido e hoje chefe da casa civil do governo comunista e o atual presidente da Famem, Cleomar Tema que até agora não se manifestou sobre o “cavalo de pau” político do seu mentor.
O Criador e suas criaturas…
Para contextualizar a frase da raposa felpuda com a imagem que circulou do ex-governador num restaurante da cidade, tentando articular com o arisco e vaidoso deputado, Eduardo Braide(PMN) – , numa tentativa de formalizar um novo grupo político depois do suposto e controverso rompimento com o grupo do governador comunista.
Para contextualizar o que disse a raposa felpuda, vou pedir a permissão para atualizar a pergunta:
Como trazer Braide, se Zé Reinaldo não consegue manter nem ” filhos” por perto ????