Como trazer Braide se Zé Reinaldo não consegue manter nem “os filhos” por perto?

Como trazer Braide se Zé Reinaldo não consegue manter nem “os filhos” por perto?

” Zé Reinaldo não consegue manter nem seus filhos políticos” por perto”?, declara uma raposa felpuda da política maranhense.

A frase acima título   foi dita hoje(02 março) numa roda de conversa por  um político influente e experiente do Maranhão.   Ele já fez parte do Grupo Sarney, mas  hoje pertence ao  alto escalão dos “conselheiros” do Governador Flávio Dino(PCdoB). Não vou declinar o nome pelo fato da conversa ter acontecido num ambiente informal.

O experiente político quis se referir as “crias”  do ex-governador José Reinaldo Tavares(sem partido) que não seguem o  seu criador. O atual vice-governador, Carlos Brandão(PRB), que foi seu chefe da casa civil quando foi governador; Marcelo Tavares, seu sobrinho querido e hoje chefe da casa civil do governo comunista e o atual presidente da  Famem, Cleomar Tema que até agora não se manifestou sobre o “cavalo de pau” político  do seu mentor.

O Criador e suas criaturas… 

Para contextualizar a frase da raposa felpuda com a imagem  que circulou  do ex-governador num restaurante da cidade, tentando articular com o arisco e vaidoso  deputado, Eduardo Braide(PMN) – , numa tentativa de formalizar um novo grupo político depois do suposto e controverso rompimento com o grupo  do governador comunista.

Zé Reinaldo almoça na Cabana do Sol com Eduardo Braide, após o rompimento com Flávio Dino Foto: O Informante

 

Para contextualizar o que disse  a raposa felpuda, vou pedir a permissão para atualizar a pergunta:

Como trazer Braide,  se Zé Reinaldo não consegue manter nem ” filhos” por perto ????

Martin Varão

Martin Varão

Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *