COMUNICADO- Detran Ma esclarece sobre golpe aplicado com a utilização de aplicativo de mensagem

COMUNICADO- Detran Ma esclarece sobre golpe aplicado com a utilização de aplicativo de mensagem
O Detran-MA informa que casos de pessoas oferecendo serviços do Órgão e facilitações para liberação de veículos, e/ou de outros serviços,  via aplicativo Whats App ou ligação telefônica, é mais um golpe que vem sendo aplicado, como no caso do Amapá e de outros Estados vizinhos, por uma quadrilha possivelmente operada de dentro dos presídios.
O Detran-MA, ao tomar conhecimento das primeiras veiculações em áudio e WhatsApp, registrou a ocorrência policial ainda no ano de 2017 e abriu inquérito perante a Superintendência Estadual de Investigações Criminais, o qual está sendo acrescido hoje com as veiculações recentes divulgadas em blog e rádio local.
O Detran MA esclarece ainda que não utiliza rede social ou grupos de mensagens  para ofertar nenhum tipo de serviço, muito menos para negociar liberação de carros ou realização de serviços fora dos procedimentos legais. Qualquer pessoa que receber algum contato desta natureza deve, imediatamente, denunciar à Secretaria de Segurança Publica pelo 190 ou pelo Disque-Denúncia.
Segue link de situacao semelhante apurada no Amapa
Martin Varão

Martin Varão

Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *