Depois do jejum da quaresma, o 04 de abril desidratou o Camarão. Com o governador Carlos Brandão(sem partido) ficando no cargo, o vice-governador Felipe Camarão(PT) perdeu a importância na conjuntura estadual.
Dizem os assessores mais próximos que o primeiro sinal do sumiço da expectativa de poder, o celular não chama mais. Com a ficha de filiação da senadora Eliziane Gama assinada pelo presidente Lula, os holofotes saíram do MAR para a irmã.
Agora a disputa é pela primeira suplência na chapa de reeleição da senadora. Já está rolando até uma tal de lista tríplice entre os companheiros.
Nos bastidores os mais cotados é historiador Marcio Jardim, como nome mais forte por ser muito amigo de José Dirceu e ter relações direta com o presidente Lula.
Na segunda posição o sociólogo Raimundo Nonato, o Chocolate. Por ser o braço direito de Camarão durante as ‘chuvas de março’, mas perdeu força agora na disputa interna depois da desincompatibilização que afetou o vice-governador.
Em terceiro lugar na lista tríplice, outro sociólogo. Paulo Romão é o azarão que corre por fora. Na eleição passada foi candidato a senador pela chapa de governador de Weverton Rocha(PDT). Se não rolar a suplência, deve sair candidato a deputado estadual.