AL MA

Ribamar

Congresso da diversidade PDT lança a pré campanha ‘COLETIVO MAIS’…

Da assessoria

Aconteceu na última sexta feira (26), na sede do Partido Democrático Trabalhista, o 2° Congresso Estadual do PDT Diversidade. O evento contou com a presença da Presidente Nacional do Diversidade PDT, Amanda Anderson, bem como, dos Presidente Estadual, Jorge Beckman e do Presidente Municipal, Márcio Cruz, além da participação efetiva dos filiados do movimento Diversidade PDT e dos filiados das demais instâncias partidárias.

O 2° Congresso Diversidade PDT teve como tema: “A importância do LGBTQI+ na política institucional”, cuja discussão promoveu diversas reflexões de acordo com a conjuntura nacional e estadual, respectivamente. O evento objetivou também a realização das eleições para a escolha da nova diretoria estadual, onde os filiados reconduziram Jorge Beckman ao cargo de Presidente Estadual do Diversidade PDT para o biênio de 2022-2024

Ao final do congresso, os movimentos partidários sendo eles: Movimento Comunitário, Diversidade e Movimento Negro lançaram a pré-campanha do “Coletivo Mais”. O coletivo Mais, traz a proposta da unificação dos movimentos do PDT em torno do lançamento de um nome oriundo da militância pedetista para concorrer ao cargo de deputado estadual nas eleições que se aproxima.

O Presidente Municipal do Movimento Negro, Wagner Lopes destaca que a proposta do coletivo trata-se da construção de uma outra forma de fazer política partidária. É também, mostrar que é possível sonhar”.

Para Vânia Frazão, Secretária Estadual do Movimento Negro, o Coletivo Mais nasce trazendo em si, uma proposta ousada e inovadora. Nesse projeto carrega-se não mais a semente de um sonho, mais a concretização da verdadeira valorização dos militantes pedetistas através de uma candidatura alicerçada nos ideais do trabalhismo. Por isso, entendemos que este é o momento de acontecer a solidificação da representatividade da militância partidária.

“Construir esse coletivo embasado nas diretrizes do PDT é um momento muito importante e corajoso para a militância do Diversidade”. “Fazer o Coletivo Mais é construir propostas onde os movimentos serão protagonistas”. enfatiza o Presidente Estadual do Diversidade PDT e um dos idealizadores do Coletivo Mais, Jorge Beckman.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *