IPTU PMSL

SEMOSP

Conjuntura: quem dos dois deputados manteve a coerência política?

Conjuntura: quem dos dois deputados manteve a coerência política?

Painel de votação da bancada maranhense na denúncia contra Temer

Muito se falou nos bastidores da política, a postura da bancada maranhense na votação da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer(PMDB), na Câmara dos Deputados. Dos 18 parlamentares, 11 votaram a favor do governo e 7 contra. Entre os 18 escolhi dois deputados, que mesmo sendo aliados do Governador Flávio Dino(PCdoB) tiveram posturas divergente na votação.  Waldir Maranhão(Avante) e   José Reinaldo Tavares(PSB).

Zé Reinaldo e Waldir são pré-candidatos ao senado no Grupo do Governador Flávio Dino

Vamos pegar a postura histórica dos dois parlamentares ao longo da vida pública.   José Reinaldo, apesar de ter tido  uma participação relevante na eleição do comunista Flávio Dino(PcdoB) nunca deixou de lado as suas convicções políticas ideológicas sobre Estado e Governo. Nessa trincheira da vida,  foi ministro de estado,  governador do Maranhão e hoje deputado federal.  Na atual conjuntura votar a favor da queda da presidente  Dilma Roussef(PT) foi o primeiro sinal de alinhamento com o que defendeu a vida toda. Apoiar o Governo Temer nas duas denúncias que chegaram a Câmara  foi mais um sinal que o ex – governador segue firme nos seus propósitos ideológicos.  Enfim, podemos dizer que o ex-governador teria de fato uma divergência ideológica com o governador,  mas jamais podemos chama-lo de incoerente.

Waldir se debandiou para a esquerda quando sentiu que iria perder o controle do PP

Na avaliação  do deputado Waldir Maranhão as incoerências históricas são gritantes. Em nenhum momento da vida pública ele teve  alinhamento ideológico com partidos de esquerda. Pertenceu por quase toda a vida pública ao Partido Progressista. Um dos mais conservadores da suposta direita brasileira. A guinada à esquerda de certos tempos para cá ficou evidente essa ausência de convicção política. Só sobrou para o Maranhão   apenas conveniências e oportunismo.

Os dois deputados da base do governador Flávio Dino são pré-candidatos a senador.

 

One thought on “Conjuntura: quem dos dois deputados manteve a coerência política?

  1. Waldir Maranhão é um político sem postura política, uma vergonha provavelmente para os seus próprios eleitores!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.