De forma pioneira no Maranhão, Igarapé Grande investe na formação em mestrado para professores da rede municipal…

De forma pioneira no Maranhão, Igarapé Grande investe na formação em mestrado para professores da rede municipal…

O município de Igarapé Grande avança cada vez mais na área da Educação. Os investimentos realizados pelo prefeito Erlanio Xavier (PDT) têm colocado a qualidade do ensino nas escolas da rede municipal em outro patamar como destaque em todo o Maranhão.

Para possibilitar a constante melhoria do ensino e aprendizagem ofertado em Igarapé Grande, uma das muitas iniciativas da prefeitura é garantir qualificação aos professores. O município foi pioneiro no estado do Maranhão em fazer investimento em bolsas de mestrado para os docentes da rede municipal.

Ao todo, 29 professores foram beneficiados com a iniciativa que concedeu uma bolsa de 50% no valor das mensalidades do curso de mestrado no Instituto Iluses, conveniado com a Escola Superior de Educação João de Deus, de Portugal.

E nesta quarta-feira (24) e quinta-feira (25), três dos professores que receberam apoio e incentivo da gestão municipal para cursar o mestrado em Ciências da Educação, apresentaram sua dissertação de conclusão do curso. Gessé Costa, Antonio Pimentel e Greice Lanna Sampaio, foram tiveram seus trabalhos aprovados e agora são mestres em Educação.

A secretária de Educação, Shirliane Monteiro Sampaio destacou que as bolsas é uma das metas do Plano Municipal de Educação. “Estimamos que até o final de julho, mais de 10 alunos tenham concluído os cursos de mestrado”, informou a secretária.

Para o prefeito Erlanio Xavier, investir na formação e qualificação dos professores é garantir a constante resignificação da Educação no município, possibilitando que os docentes renovem e ampliem seus conhecimentos para inovar ainda mais o processo de ensino e aprendizagem das crianças e adolescentes.

“Nosso esforço e empenho são para continuar inovando e resignificando a Educação no nosso município. Para isso, entendemos como fundamental o investimento na qualificação dos nossos professores, pois são eles quem conduzem o processo de ensino e aprendizagem e precisam ter seus conhecimentos sempre renovados, para continuarmos ofertando uma educação que seja referência em todo o Maranhão”, ressaltou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *