ALEMA

CAMARA SLZ

‘De lavagem’ – Javier Milei ganha eleição para presidente na Argentina…

‘De lavagem’ – Javier Milei ganha eleição para presidente na Argentina…

A Argentina elegeu neste domingo, 19, Javier Milei como novo presidente do país. Com 95,31% das urnas apuradas, o deputado somava 55,78% dos votos, ante 44,21% de Sergio Massa, ministro da Economia.

Massa reconheceu a derrota em discurso por volta das 20h10. “Falei com Milei, para felicitar-lo e desejar sorte, porque é o presidente que a maioria dos argentinos elegeu para os próximos quatro anos”, discursou Massa. “O mais importante é deixar aos argentinos a mensagem de convivência, o diálogo e a paz ante tanta violência, é o melhor caminho que podemos percorrer”, prosseguiu.

Segundo informações do jornal Clarín, na Espanha, o ultraliberal Javier Milei venceu por 69% do votos válidos contra 31% do atual ministro Sergio Massa. Foram 7.765 votos para o candidato do La Libertad Avanza, enquanto Massa teve 3.541 votos. Não houve brancos ou nulos no total de 11.306 eleitores no país europeu. Milei também foi o escolhido na Itália, onde recebeu 58% dos votos, enquanto Massa teve 39%. Cerca de 542 argentinos votaram.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x