IPTU PMSL

SEMOSP

De olho no Fundo Partidário, Roseana e João Alberto travam “briga de foice” pelo controle do MDB no Maranhão

De olho no Fundo Partidário, Roseana e João Alberto travam “briga de foice” pelo controle do MDB no Maranhão

A ex-governadora Roseana Sarney(MDB) já se manifestou através de seus porta-vozes que só entraria na disputa pra tentar salvar o legado político do Grupo Sarney se tiver o total controle do fundo partidário do MDB. A briga é de foice no escuro com o senador  João Alberto(MDB). Pelo fato de ter mandato Carcará vem dizendo que não abre mão da principal fonte de renda.

Roseana teria dito que só vem para a disputa de tiver o controle do Fundo Partidário. João Alberto diz que não abre mão.

Sem ter mais a máquina estadual e ajuda  das famigeradas empreiteiras o foco agora é o fundo partidário. E a briga pelo controle do MDB no Maranhão se justifica em função da dinheirama em jogo. Só o MDB terá em 2018 um maior fundo entre os partidos políticos com 215 milhões de reais. Em segundo lugar vem o PT com 199 milhões.

R$1,71 bilhão é a quantia em dinheiro destinado ao fundo eleitoral em 2018. A quantidade que os dez maiores partidos receberão é discrepante em relação aos demais. Veja como esse dinheiro será dividido:

Fonte TSE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.