Depois de três governos, Flávio Dino tira do papel projeto de construção dos dic da Baixada Maranhense

Depois de três governos,  Flávio Dino tira do papel  projeto de construção dos dic da Baixada Maranhense

A construção dos dic da  Baixada Maranhense sempre foi o sonho dos habitantes  numa das regiões mais pobre do Maranhão. São barragens que evitam a invasão da água salgada nos campos inundados. Com a entrada da água salgada  contamina o solo com o sal da água mar, tornando  a  terra sem utilidade para a agricultura. A construção dessa importante obra para o desenvolvimento da região já foi promessa de vários governos.  Três projetos foram elaborados, ao longo de 3 governos(José Reinaldo, Jackson e Roseana)  mas obra nunca saiu do papel. O governador Flávio Dino(PCdoB) deu o pontapé inicial da obra no município de Palmeirândia.

Governador anuncia o inicio da obra em Palmeirândia. Sonho interrompido em três governos

“Eu estou aqui em Palmeirândia, aqui no povoado Bacaba  –  Polo de Produção Ilha Terceira.  Nós estamos implantando na Baixada Maranhense os “Dic da Produção”. São dic, barragens, canais que vão garantir que no período das chuvas que água seja reservada para o momento da estiagem apoiar aqueles que vivem do trabalho do campo”, declarou o Flávio Dino.

Martin Varão

Martin Varão

Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *