As articulações para a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa seguem acontecendo a todo vapor neste fim de semana.
Depois do PCdoB, que decidiu recomendar o voto no atual presidente da AL, Othelino Neto (PCdoB), foi a vez de outros dois partidos seguirem o mesmo caminho – PDT e PL.
A informação foi dada pela deputada estadual eleita pelo PL, Fabiana Vilar, que é sobrinha do presidente do partido no Maranhão, o deputado federal Josimar de Maranhãozinho.
O PL terá em 1º de fevereiro cinco deputados estaduais, enquanto que o PDT terá quatro parlamentares.
Entretanto, é importante destacar que antes dessa decisão partidária, que a deputada eleita Cláudia Coutinho (PDT) já havia manifestado voto favorável a Othelino Neto, enquanto que dois deputados eleitos do PL, Cláudio Cunha e Abigail Cunha, já haviam declarado voto para a deputada estadual eleita Iracema Vale (PSB).
Vale ressaltar que após a recomendação do PL, além de Fabiana Vilar, a deputada estadual Solange Almeida também já declarou apoio a Othelino.
É aguardar e conferir, mas ressalto, mais uma vez, que ainda tem quem esteja trabalhando dentro do grupo político Brandão/Dino para evitar uma disputa e se chegar a um consenso.