Deputada Daniella Tema participa de Audiência Pública sobre Barragem do Rio Flores

Deputada Daniella Tema participa de Audiência Pública sobre Barragem do Rio Flores

A deputada estadual Daniella Tema (DEM), esteve na manhã deste sábado (16), na cidade de Pedreiras, para participar das discussões sobre a segurança da barragem do Rio Flores, localizada em Joselândia. O assunto tem sido pauta recorrente nos discursos dos parlamentares na Assembleia Legislativa do Maranhão, onde muitos questionamentos sobre a atual situação da barragem têm sido levantados.

A audiência foi proposta pela União para Revitalização da Barragem do Flores (URBF) e contou com a participação de prefeitos, deputados e vereadores das 17 cidades situadas ao longo do curso do rio. O propósito é prevenir um desastre ambiental que prejudique milhares de maranhenses, caso a barragem venha a romper, devido á falta de manutenção, provocando alagamentos, desalojando famílias e causando prejuízos, ou até acidentes fatais, ao povo ribeirinho.

Durante a reunião, a deputada Daniella Tema pontuou: “a barragem do Rio Flores precisa de nossa atenção, de nossa fiscalização e, principalmente, da nossa cobrança. Somos representantes do povo e é pela segurança, pela vida dessas pessoas que nos colocamos á disposição para acompanhar de perto essa situação.”

A construção da barragem do Rio Flores foi concluída no ano de 1987, desde então sua função é controlar enchentes da bacia do Mearim, além de melhorar a navegabilidade. Atualmente, é administrada pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS)

Martin Varão

Martin Varão

Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *