IPTU PMSL

SEMOSP

Deputado Zé Inácio destacou, na tribuna, a luta das mulheres em todo o mundo por justiça e igualdade de direitos…

Deputado Zé Inácio destacou, na tribuna, a luta das mulheres em todo o mundo por justiça e igualdade de direitos…

Em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta terça-feira (8), o deputado estadual Zé Inácio (PT) exaltou o Dia Internacional da Mulher. O parlamentar destacou a luta das mulheres em todo o mundo por justiça e igualdade de direitos.
Zé Inácio também mencionou a importância da participação do sexo feminino na política, uma das principais bandeiras do PT, primeiro partido a garantir cota de mulheres nos cargos de direção, ainda em 1991.
Na oportunidade, o parlamentar manifestou total repúdio às falas machistas do deputado estadual paulista Arthur do Val para depreciar as mulheres ucranianas, em plena guerra com a Rússia. “É inaceitável e criminosa a conduta desse político, que enseja, inclusive, a sua cassação por falta de decoro parlamentar”, condenou.
Política
Zé Inácio (PT) discursou sobre a importância da participação das mulheres na política. “Precisamos mais delas na política, representando não somente seu segmento, mas toda a sociedade”, frisou.
Antônio Pereira (PSB), Rildo Amaral (Solidariedade) e Fábio Braga (SD) afirmaram que a data é um dia de luta contra a violência e a opressão. “Eu homenageio as mulheres que lutam e pelejam pela afirmação de seus direitos, inclusive contra a violência doméstica. Estendo essa homenagem a todas aquelas que fazem o dia a dia desta Casa e às que trabalham conosco diariamente nos nossos gabinetes”, frisou Fábio Braga.
Wellington do Curso (PSDB) disse que o momento é oportuno para que a sociedade maranhense discuta e reflita sobre temas como a garantia de direitos às mulheres. “Neste 8 de março, que Deus estenda suas mãos poderosas sobre as mulheres maranhenses. Minha homenagem especial vai para a minha mãe, dona Iracema de Castro Bezerra, uma das mulheres mais extraordinárias que Deus colocou no mundo. Mulher que me ensinou valores e princípios norteadores da minha vida”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.