Dia de posse da nova Mesa Diretora na AL do Maranhão…

Dia de posse da nova Mesa Diretora na AL do Maranhão…

Se teremos eleições nesta segunda-feria (1º) para as mesas diretoras da Câmara Federal e Senado, na Assembleia Legislativa ocorrerá a posse da nova Mesa Diretora do parlamento estadual do Maranhão.

A nova Mesa Diretora da AL para o segundo biênio da 19ª legislatura foi eleita em sessão extraordinária realizada no dia 6 de maio de 2019, obtendo 41 votos, do total de 42 deputados, com registro de apenas uma abstenção. Somente os deputados Othelino Neto (PCdoB) e Glalbert Cutrim (PDT) foram reconduzidos aos cargos de Presidente e 1° Vice-Presidente, respectivamente. A solenidade de posse da nova Mesa Diretora acontece às 9h.

A nova Mesa Diretora tem a seguinte composição:

Presidente – Othelino Neto (PCdoB)
1° Vice-presidente – Glalbert Cutrim (PDT);
2º vice-presidente – Detinha (PR)
3º vice-presidente – Rildo Amaral (Solidariedade)
4º vice-presidente – César Pires (PV)
1ª Secretaria – Andréia Martins Rezende (DEM)
2ª Secretaria – Dra. Cleide Coutinho (PDT)
3º Secretaria – Pará Figueiredo (PSL)
4ª Secretária – Paulo Neto (DEM)

Sessão – Na terça-feira, 2 de fevereiro, a partir das 9h30, a Assembleia realiza a sessão solene de abertura dos trabalhos da 3ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura.

Antes do início da solenidade no Plenário Nagib Haickel, acontecerá a cerimônia de hasteamento das bandeiras e, em seguida, o presidente Othelino Neto passará em revista as tropas da Polícia Militar. Não haverá desfile da cavalaria devido às restrições da Covid-19.

A solenidade em plenário contará com a presença dos deputados e autoridades convidadas.

Após a abertura da sessão, o presidente Othelino Neto passará a palavra ao representante do governador Flávio Dino (PC do B), vice- governador Carlos Brandão (Republicanos), que fará a leitura da Mensagem governamental,  apresentando o balanço da gestão do Executivo em 2020 e as ações planejadas para 2021. A sessão será encerrada com discurso do deputado Othelino Neto.

Fonte: Jorge Aragão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *