Se tem algo patente é que o Sarney estar mais forte do que nunca para legitimar a volta ao poder na eleição do ano que vem. Digo legitimar porque de fato os dissidentes do grupo já estão há tempo no Governo Comunista. E de forma ainda mais latente quando Carlos Brandão, José Reinaldo e Luís Fernando Silva estiverem nos Leões a partir de abril do ano que vem. ‘Foram se os anéis; Dino agora apela a Sarney para salvar os dedos…’
Pelo menos três nomes potenciais na disputa pelo governo sinalizam politicamente que já estão mais para Sarney(MDB) do que para Dino(PSB). Brandão por ser de casa; ex-prefeito Edvaldo(PSD) que é candidato assumido de um dos ‘tentáculos do polvo’ que faz oposição ao governador na Assembleia Legislativa.
Edvaldo candidato dos sarneisistas de carteirinha – o deputado federal Edilázio Júnior(PSD) e o estadual César Pires(PV).
E agora o filhote do Phil Camarão(ex-secretário de Roseana) – que a mando do governador foi ao Sarney tentar neutralizar os movimentos do ex-prefeito dentro do grupo que governou o Maranhão por mais de 50 anos.
O encontro de Camarão com Sarney para neutralizar o crescimento de Edvaldo no grupo…
Depois de 8 anos no poder o marco do Governo Flávio Dino foi devolver o comando do Estado ao Grupo Sarney de onde nunca deveria ter saído. O que ficará do ‘dinismo’ no Maranhão?