Diretora Geral do Detran-MA recebe Prêmio Sentinela do Trânsito

Diretora Geral do Detran-MA recebe Prêmio Sentinela do Trânsito

A Diretora Geral do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), Larissa Abdalla, recebeu na noite desta sexta-feira (14), no auditório do Fórum Desembargador  Sarney Costa, o Prêmio “Sentinelas do Trânsito” concedido pelo Observatório do Trânsito do Maranhão em reconhecimento pelo seu trabalho em favor da educação e segurança no trânsito no Estado.

O Observatório do Trânsito do Maranhão  foi criado em 2016 com o objetivo analisar projetos desenvolvidos em todo o Estado que estejam relacionados a melhoria nas condições de trânsito. A instituição está vinculada a Fundação de saúde Odilon Soares e, anualmente, oferece o Prêmio “Sentinelas do Trânsito” àqueles que mais se destacaram na luta por um trânsito mais seguro. Neste ano, a Diretora Geral do Detran-MA, Larissa Abdalla, foi agraciada com o Prêmio “Sentinelas do Trânsito” na categoria Poder Público.

A  entrega do Prêmio contou com a presença de diversas autoridades do estado, entre elas o Secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela, que foi paraninfo da Diretora Larissa Abdalla na cerimônia. Também estavam presentes o Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, Coronel Jorge Allen Luongo, o coordenador da Pastoral do Trânsito (PASTRAN) da Arquidiocese de São Luís, Ivo Miguel Segura, o  representante da Fundação Odilon Soares,  Araquem  Alves, e a Coordenadora Administrativa do Fórum, Maria Neri Paiva. Representando o Observatório de Trânsito do Maranhão estavam o coordenador Francisco Peres Soares e o Chanceler de Cerimônias, Raimundo João Pinheiro.

O coordenador do Observatório do Trânsito do Maranhão, Francisco Peres Soares explicou que a Diretora Geral do Detran-MA foi escolhida pela boa atuação que tem realizado a frente do Departamento. “A Diretora Larissa tem realizado um trabalho muito intenso no Detran-MA. È um trabalho muito focado para a educação para o trânsito que, com certeza, já salvou muitas vidas aqui no Maranhão”, afirmou.

Para o Secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela, o prêmio é um reconhecimento merecido ao trabalho dinâmico desenvolvido pela Diretora Geral do Detran-MA. “Larissa Abdalla trouxe um dinamismo exemplar  para a gestão sobre trânsito. Ela está fazendo uma gestão de eficiência, uma gestão qualificada com uma grande ampliação de controle social sobre o trânsito”, declarou o Secretário.

O evento contou ainda com a presença do Diretor Administrativo do Detran-MA, José Roricio Vasconcelos,  do Diretor Operacional, David Ximenes, e da Coordenadora de Educação para o Trânsito, Rositânia de Farias.

O Diretor Operacional do Detran-MA, ressaltou a seriedade do trabalho que vem sendo realizado pela Diretora. “Esse prêmio é um reconhecimento justo a um trabalho que tem sido conduzido com firmeza pela Diretora Larissa. Ela está sempre agindo de maneira ativa e positiva, cobrando resultados e buscando soluções  para melhoria dos serviços prestados pelo Detran-MA”, destacou.

Já a Coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran-MA destacou o apoio da Diretora Larissa Abdalla aos projetos educativos promovidos pelo Departamento. “A Diretora Larissa Abdalla reconhece que objetivo fundamental da educação para o trânsito é salvar vidas”, afirmou.

Durante a cerimônia, o grupo teatral Transitart, formado por funcionários do Detran-MA, realizou a performance “Rua da Passagem” que mostra de maneira alegórica, a importância do uso correto da faixa de pedestres.

Em seu discurso de agradecimento, Larissa Abdalla fez um balanço das ações do Detran- MA e citou as metas para 2019. Ela também destacou o bom trabalho realizado pela equipe de servidores do Detran-MA. “É muito importante para o Detran-MA, o reconhecimento dos bons serviços que o órgão tem prestado para a sociedade. E eu compartilho esse prêmio com todos os servidores que têm contribuído para os bons resultados que estão sendo apresentados”, declarou.

Martin Varão

Martin Varão

Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *