É notório um distanciamento e frieza entre os dois representantes do PDT do Maranhão no Congresso Nacional. O deputado federal Márcio Honaiser(PDT) e o senador Weverton Rocha(PDT). Os dois têm trajetória histórica no ‘Partido da Rosa’, no entanto se esperava um alinhamento intenso entre os parlamentares.
Weverton e Honaiser tiveram apenas um encontro casual no início dos trabalhos legislativos e nunca mais foram visto juntos. Isso vem chamando a atenção nos bastidores da política. Márcio Honaiser é natural de Carazinho, cidade pequena do interior do Rio Grande do Sul.
Weverton e Honaiser: apenas um registro na abertura dos trabalhos legislativos. Pouca afinidade entre as duas maiores lideranças do partido no Maranhão.
Na política o senador Weverton Rocha fincou pé contra a federação, que seria a união entre PDT e PSB. O senador e presidente estadual da legenda sinaliza que para 2024 seria bom ficar na oposição. Já o vereador de São Luís, Raimundo Penha(PDT) – presidente municipal da legenda na capital defende a mesma proposta do senador.
“Como a cláusula de barreira é testada somente nas eleições nacionais, no caso em 2026, não é necessário ter pressa”, afirmou Weverton em entrevista ao
Estadão.
Sou contra a federação para a eleição de 2024. O PSB tem o governador; o ex-governador; a presidente da Assembleia Legislativa. Está muito fortalecido e com uma estrutura de poder muito grande. Aliar o PDT a ele, já valendo para o pleito do ano que vem, significa sufocar o nosso partido e impedi-lo de manter diálogo com outros campos políticos”, comentou Penha em entrevista ao quadro Hora da Política, da TV Guará.
O Blog do Varão procurou Honaiser para se manifestar sobre o assunto. O deputado não respondeu.
Como vice-líder do PDT na Câmara seria importante a opinião do deputado…