O deputado estadual Dr. Yglésio (PRTB) voltou a apontar incoerências do grupo de oposição na Assembleia Legislativa, durante fala na sessão desta quinta-feira (18). Segundo Yglésio, a oposição ataca o governador Carlos Brandão (PSB) e a família dele todos os dias, mas não quer ser atacada.
“Se zangam quando se fala, eles ficam enfezados”, disse Dr. Yglésio sobre o comportamento da oposição.
O parlamentar afirmou que os oposicionistas se perdem no caminho das críticas vazias e sem fundamento às ações do governo do Estado. “Quando a gente caminha no sentido de uma crítica em relação à eficiência, acho que isso aqui todo mundo tem direito. Eu tenho direito de dizer: ‘Olha, acho que não é a melhor maneira’, ‘Esse formato não é o melhor’”, disse.
E complementou fazendo um desafio ao repetir acusações sem provas feitas pela oposição: “‘Os parentes do Brandão são bandidos’, é o tempo todo ‘o Brandão é ladrão’, é o ‘Marcus Brandão ladrão’. Cara, prove!”
O parlamentar também contestou a oposição por defender em discurso uma prática diferente da que exerce no dia a dia da política. Para exemplificar, ele voltou a falar no caso da mulher do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, que é nomeada no gabinete do deputado federal Márcio Jerry.
“A gente só relata que Daniela Lima não trabalha e recebe R$ 17 mil no gabinete de Márcio Jerry. Eu não estou atacando família, eu estou levantando uma situação, que é uma situação que atenta contra a administração pública, que basta dar um Google”, afirmou.