IPTU PMSL

SEMOSP

Econométrica confirma liderança de Weverton na disputa pelo governo…

Econométrica confirma liderança de Weverton na disputa pelo governo…

A pesquisa do instituto Econométrica mostra o senador Weverton Rocha (PDT) na liderança das intenções de voto para o governo do Estado, em 2022. Divulgada na noite de quarta-feira (29), o levantamento apontou diversos cenários para a cadeira do Palácio dos Leões e o pedetista se mantém à frente em todos.

Os dados fortalecem o discurso do senador de que ele tem potencial nas pesquisas para representar a base governista.

No cenário estimulado, onde são considerados mais candidatos, Weverton lidera com 26,9%, seguido pelo vice-governador Carlos Brandão (PSDB), que tem 15,6%. Como tem sido mostrado nas demais pesquisas deste e outros institutos, o senador segue à frente, e o vice, oscila entre segundo e terceiro lugares.

Os demais nomes cogitados na pesquisa foram Edivaldo Holanda Jr. (13,1%), Roberto Rocha (12,4%), Lahésio Bonfim (9,8%), Josimar de Maranhãozinho (5,3%) e Simplício Araújo (2,9%). Brancos ou nulos somaram 5,3% e que não souberam ou não responderam, 8,6%.

Em um segundo cenário, com menos candidatos, Weverton alcança índice maior – 30,1%. Seguem, Brandão (18,9%), que também cresce um pouco nas intenções; Roberto Rocha (15,9%); e Edivaldo Holanda Junior (16,3). Brancos ou nulos somaram 9,9% e que não souberam ou não responderam, 8,6%.

A Econométrica ouviu 1.347 pessoas, entre os dias 22 e 26 de dezembro. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de 2,7 pontos percentuais para mais ou para menos.

Fonte: Silvia Tereza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.