O Grupo Sarney lançou o ex-secretário de saúde Ricardo Murad(PRP) como “balão de ensaio”. A intenção é sentir a atmosfera da política pra vê se o ex-deputado “pega vento”. Ricardo acabou de deixar a legenda do PMDB para se filiar ao PRP.
A última gestão do Governo Roseana Sarney(PMDB) era repartida em dois núcleos de poder. Os irmãos murad dividiam o poder central ao meio. Tinha o núcleo do Jorginho, o marido; e o Ricardão, o cunhado. Por ser muito espaçoso era ele quem demandava os grandes projetos megalomániacos.
Entre os dois núcleos, Roseana era apenas uma figura decorativa. Em determinado momento do mandato, não tinha mais força para comandar o jogo de egos entre os irmãos. O desengano com o poder era tão grande que ela não recebia nem mais a classe política.
Ricardão se tornou a principal estrela dos projetos megalomanicos na área de saúde, capitaneados com os famosos hospitais regionais e as upas federais.
O pré-lançamento da candidatura de Ricardo é um preparo para uma possível volta da ex-governadora. Ricardo seria uma especie de “boi de piranha” para testar a receptividade para o “volta de Roseana”.
A escolha do cunhado foi uma orientação de um marqueteiro famoso pelo fato dele concentrar o principal e único motim de sustentação do discurso de campanha do Governo Roseana para enfrentar a reeleição do Governador Flávio Dino(PCdoB). Se pegar vento, Roseana vem; se não pegar, o Grupo Sarney vai turbinar a candidatura do tratorzão!