Eleição 2018: Grupo Sarney lança Ricardão como “balão de ensaio”. A intenção é sentir a atmosfera da política para um “volta Roseana”

Eleição 2018: Grupo Sarney lança Ricardão como “balão de ensaio”. A intenção é sentir a atmosfera da política para um “volta Roseana”

O Grupo Sarney lançou o ex-secretário de saúde Ricardo Murad(PRP) como “balão de ensaio”. A intenção é sentir a atmosfera da política pra vê se o ex-deputado “pega vento”. Ricardo acabou de deixar a legenda do PMDB para se filiar ao PRP.

A última gestão do Governo Roseana Sarney(PMDB) era repartida em dois núcleos de poder. Os irmãos   murad dividiam o poder central ao meio. Tinha o núcleo do  Jorginho, o marido; e o Ricardão, o cunhado. Por ser muito espaçoso era  ele  quem demandava os grandes projetos megalomániacos.

 

No governo da mulher, Jorginho já figurava   apenas como o marido da “rainha da inglaterra”

Entre os dois núcleos, Roseana era apenas uma figura decorativa. Em determinado momento do mandato, não tinha mais força para comandar o jogo de egos entre os irmãos.  O desengano com o poder era tão grande que ela não  recebia nem mais a classe política.

 Ricardão se tornou a principal estrela dos projetos megalomanicos na área de saúde, capitaneados com os famosos hospitais regionais e as upas federais.

O pré-lançamento da candidatura de Ricardo é um  preparo para uma possível volta da ex-governadora. Ricardo seria uma especie de “boi de piranha” para testar a receptividade para o  “volta de Roseana”.

Ricardão seria  o único dono do discurso de uma suposta candidatura de Roseana.

A escolha do cunhado foi uma orientação de um marqueteiro famoso  pelo fato dele concentrar    o principal e único motim de sustentação do discurso de   campanha do Governo Roseana para enfrentar a reeleição do Governador Flávio Dino(PCdoB). Se pegar vento, Roseana vem; se não pegar, o Grupo  Sarney vai turbinar a candidatura do tratorzão!

 

 

 

Martin Varão

Martin Varão

Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *