O ex-senador João Alberto(MDB) disse hoje em entrevista à Tv Mirante que o ex-juiz José Carlos Madeira teria chances de ser candidato a prefeito de São Luís pelo MDB, caso a ex-governadora Roseana Sarney(MDB) não topasse ser o nome do partido. Como Roseana “cozinhou o galo” até na última hora na eleição passado contra Flávio Dino(PCdoB) é provável que use da mesma estrategia. Portanto a possibilidade do ex-magistrado disputar pelo MDB é quase nula.
Caso Roseana não aceite concorrer, vejo com simpatia o nome do juiz Carlos Madeira – respondeu o ex-senador, em entrevista ao jornalista Roberto Fernandes, do programa Bom Dia Mirante.
O certo é que se o ex-juiz se quiser de fato entrar na disputa pra valer pela Prefeitura da Capital é preciso encontrar um partido que possa “chutar canela de gente”. Caso contrário não terá tempo e espaço para chamar a atenção do eleitorado, correndo o risco de apenas ser mais um tentando entrar para a “cooperativa de candidatos”.
Em tempo: em menos de 24 horas o ex-magistrado já recebeu convite do Partido Solidariedade, através do deputado Simplício Araújo e hoje do presidente estadual do MDB, ex-senador João Alberto.